segunda-feira, 25 de maio de 2015

Que príncipe encantado que nada

Ei você aí que espera um príncipe encantando chegar até sua casa montado em um belo cavalo branco, dizendo que você é perfeita, e que  viverão felizes para sempre por muitos e muitos anos, acho bom você acordar e sair da caixinha. 
É isso mesmo, acordar, despertar, e encarar, não é ser estraga prazeres e muito menos radical, mas a verdade tem que ser dita para que o seu complexo de "Cinderela" acabe de uma vez por todas.

Não é ser feminista, não é ser do contra, mas é ser realista, sabe por quê ?

Porque te ensinaram a esperar por isso durante toda sua infância, é só parar para analisar todas as histórias de romance das princesas, elas viveram indefesas por muito tempo até o dia em que os príncipes apareceram e num piscar de olhos todos os problemas já tinham sido resolvidos e o encanto acontecia. Já na vida real, nós mulheres desacreditamos da existência de um conto de fadas perfeito, porque contos de fadas não existem.

Você precisa ter alguém ao seu lado que te encoraje a conseguir o seu lugar ao sol, e não que você tenha que viver eternamente dependente para ser feliz, mas que cada um  compartilhe da felicidade existente no outro, e que juntos possam somar e multiplicar essa felicidade. 

Fomos ensinadas a recuar diante das situações que nos causam medo, e passar essa responsabilidade para que o outro resolva, sendo que podemos sim, enfrentar os medos, os desafios, os problemas, porque somos capazes, porque somos meninas, somos mulheres. Os nossos príncipes devem ser preparados e não encantados . Preparados a não se incomodarem com os nossos sonhos, de modo que nos prejudiquem, mas devem ser preparados a vibrar com as nossas conquistas.  


1 comentários:

Unknown disse...

Perfeito ♥

Postar um comentário